Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Mês dos Pais: Revista em casa por 7,50/semana
Imagem Blog

Marcela Rahal

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista, já atuou em diversos veículos como repórter, editora e âncora de telejornais. Sempre cobrindo hardnews, nas editorias de política, economia e cidades. Blog de informação e análise do cenário político nacional.

Do PL ao PT, senadores protocolam pedido de CPI sobre exploração infantil

Após denúncia feita pelo influenciador Felca viralizar, 70 parlamentares assinaram o pedido de investigação

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 12 ago 2025, 16h05

Setenta parlamentares assinaram o pedido de abertura de uma CPI para investigar a adultização de crianças e adolescentes nas redes, após uma denúncia do influenciador Felca viralizar. No vídeo com milhares de visualizações, Felipe Bressanim cita o caso do youtuber Hitalo Santos que lucra com conteúdo de exploração e a sexualização de menores na internet.

Diante de tanta repercussão, o Congresso se sensibilizou com o tema. Os autores do pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito Jaime Bagattoli (PL-RO) e Damares Alves (Republicanos-DF) devem se encontrar ainda nesta tarde com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para definir com urgência a instalação da Comissão.

O tema tem apoio de parlamentares do PT ao PL. Entre eles, Flávio Bolsonaro, Ciro Nogueira, Randolfe Rodrigues e Jaques Wagner. A CPI pretende apurar a ‘atuação de influenciadores na promoção de conteúdo que sexualizam crianças e adolescentes e examinar a efetividade das políticas de proteção à infância no ambiente digital, além da resposta das autoridades às denúncias de pedofilia e abuso online’.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 41% OFF

Digital Completo

OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.