Do PL ao PT, senadores protocolam pedido de CPI sobre exploração infantil
Após denúncia feita pelo influenciador Felca viralizar, 70 parlamentares assinaram o pedido de investigação

Setenta parlamentares assinaram o pedido de abertura de uma CPI para investigar a adultização de crianças e adolescentes nas redes, após uma denúncia do influenciador Felca viralizar. No vídeo com milhares de visualizações, Felipe Bressanim cita o caso do youtuber Hitalo Santos que lucra com conteúdo de exploração e a sexualização de menores na internet.
Diante de tanta repercussão, o Congresso se sensibilizou com o tema. Os autores do pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito Jaime Bagattoli (PL-RO) e Damares Alves (Republicanos-DF) devem se encontrar ainda nesta tarde com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para definir com urgência a instalação da Comissão.
O tema tem apoio de parlamentares do PT ao PL. Entre eles, Flávio Bolsonaro, Ciro Nogueira, Randolfe Rodrigues e Jaques Wagner. A CPI pretende apurar a ‘atuação de influenciadores na promoção de conteúdo que sexualizam crianças e adolescentes e examinar a efetividade das políticas de proteção à infância no ambiente digital, além da resposta das autoridades às denúncias de pedofilia e abuso online’.