Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Votos de Simone Tebet encolhem de 2% para 1% no Datafolha

Senadora do MDB tem apoios do PSDB e do Cidadania e protagoniza propagandas partidárias na TV, mas segue estagnada na rabeira da pesquisa

Por Redação
Atualizado em 24 jun 2022, 09h09 - Publicado em 23 jun 2022, 18h10

A nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 23, mostra que a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) segue estagnada. Simone, que marcou 2% nos dois cenários testados no levantamento do final de maio, agora aparece com 1%. A variação ocorreu dentro da margem de erro, que é de dois pontos, para mais ou para menos. Na liderança da pesquisa segue o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem 19 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro.

Apoiada por uma aliança que inclui MDB, PSDB e Cidadania, a candidatura de Simone foi a sobrevivente no chamado “centro democrático”, que também tinha inicialmente o União Brasil e viu ficarem pelo caminho as candidaturas do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) e do ex-ministro Sergio Moro. A emedebista tem protagonizado inserções do seu partido na TV, que não impactaram positivamente sua competitividade eleitoral.

Estão à frente de Simone, além de Lula e Bolsonaro, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 8%, e o deputado federal André Janones (Avante), com 2%. Empatam numericamente com a senadora Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros), enquanto não pontuaram Sofia Manzano (PCB), Felipe D’Ávila (Novo), General Santos Cruz (Podemos), Luciano Bivar (União Brasil), Eymael (DC) e Leonardo Péricles (UP). Responderam votar em branco, nulo ou nenhum dos candidatos 7%; não souberam responder 4%. 

A pesquisa ouviu de forma presencial 2.556 eleitores em 181 municípios de todos os estados do país e no Distrito Federal nos dias 22 e 23 de junho e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n° BR-09088/2022. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.