Vídeo: PRF apreende mais de 17 toneladas de maconha em carga de milho
Motorista diz que transportava drogas do Mato Grosso do Sul até o Rio Grande do Sul; ele foi preso em flagrante por tráfico
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 17 toneladas de maconha que estavam ocultas na carga de um caminhão que transportava milho. A ação ocorreu na última quinta-feira, 26, na rodovia BR-163 no município de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná.
De acordo com a PRF, o total da droga apreendida chega a 17.220 quilos de maconha e outros 10,5 quilos de skunk, variedade mais pura da cannabis. O caminhão tinha placa de Abelardo Luz, em Santa Catarina — à polícia, o motorista do veículo, de 27 anos de idade, disse que é morador do município catarinense de Xanxerê e que transportaria os entorpecentes de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, até Erechim, no Rio Grande do Sul. Ele foi preso por tráfico de drogas.
Segundo a polícia, a quantidade representa a maior apreensão de maconha no Paraná em 2025 e a segunda maior em todo o Brasil neste ano, atrás apenas de uma carga de 27,2 toneladas apreendida em Caarapó, no Mato Grosso do Sul, em maio. Um vídeo compartilhado pela PRF mostra os diversos fardos da droga sendo retirados do meio dos grãos de milho (assista abaixo).
Em comunicado, a PRF celebra que a apreensão tenha ocorrido em 26 de junho, data do Dia Internacional de Combate às Drogas instituída no calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1987.
Mourão lamenta prisão dos generais Heleno e Paulo Sérgio
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta
Retrato do artista segundo um neurocientista
Trump anula prazo limite para acordo de paz entre Ucrânia e Rússia
Alckmin e ex-embaixador debatem efeito do tarifaço com setor de construção







