Vídeo: homem é atacado no Guarujá por caminhar com bandeira da Palestina
Polícia Militar chegou a ser acionada, mas, ao chegar ao local, a confusão já havia se dissipado

Um homem de origem libanesa foi atacado por um grupo de pessoas por portar bandeiras da Palestina em uma praia no Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele gravou um vídeo (veja abaixo) do momento em que foi xingado.
O caso aconteceu no início da tarde do último domingo, 13, na Praia das Astúrias. Mohamad Mourad caminhava pelo calçadão com bandeiras da Palestina e do Líbano quando foi abordado por um grupo de pessoas que criticaram a sua posição política.
Durante a interação, um dos homens se dirige a Mourad dizendo “Palestina, não!”. Ele agarra uma das bandeiras e teria conseguido danificá-la. Outras pessoas que passavam pelo local intervém para tentar apartar a confusão. Mourad disse que o grupo teria chegou a jogar uma garrafa plástica na direção dele. No vídeo, ele diz que estava usando de sua liberdade de expressão. A Polícia Militar foi acionada, mas, ao chegar ao local, a discussão já havia se dissipado.
O vídeo do momento foi publicado nas redes sociais da Federação Árabe Palestina (Fepal), entidade representante da comunidade Palestina no Brasil, há quatro dias. Segundo a página, os agressores se esconderam em um condomínio da região.