Valdemar pede a Alexandre de Moraes que PF devolva seu celular
Presidente do PL prestou depoimento em investigação sobre atos golpistas, quando entregou aparelho para coleta de dados pelos investigadores

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pediu nesta quinta-feira, 9, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que a Polícia Federal devolva seu celular, entregue por Valdemar para coleta de dados na investigação sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. O pedido é assinado pelo advogado Marcelo Bessa, que trabalha para o PL.
O cacique do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, prestou depoimento no inquérito na semana passada, por ter afirmado em uma entrevista ao jornal O Globo que havia documentos propondo um golpe de estado “na casa de todo mundo”. Na ocasião, ele entregou o aparelho voluntariamente aos investigadores, para extração de dados pelo Instituto Nacional Criminalístico da Polícia Federal.
Na noite desta quarta, 8, a própria PF já havia informado a Moraes que a coleta das informações terminou e que o celular de Valdemar poderia ser devolvido, assim como os do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e outros investigados, que “não mais interessam à presente investigação”. O ministro, contudo, ainda não determinou a restituição dos aparelhos.