Temporal deixa quase 100 mil endereços sem energia elétrica na Grande SP
Temporal que atingiu capital e toda a região metropolitana nesta quinta-feira causou estragos e interrupção no fornecimento elétrico

Cerca de 91.000 endereços estão sem energia elétrica em São Paulo e na região metropolitana nesta quinta-feira 10 após as fortes chuvas que atingiram a capital e municípios do entorno na tarde de hoje. O número consta no sistema de monitoramento do serviço da concessionária Enel.
Segundo a Enel, as áreas mais afetadas foram os municípios de Diadema e Juquitiba, além da capital paulista, que concentra 51.000 clientes sem energia. Em nota, a empresa afirma que está realizando os trabalhos para restaurar o fornecimento elétrico, ainda sem previsão para normalização, e que a parcela de clientes atingidos representa cerca de 1% de todos os usuários atendidos na Grande São Paulo.
Dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que o temporal desta quinta-feira foi o segundo mais intenso registrado em abril na cidade de São Paulo, que teve 21,2 milímetros de chuva entre 14 horas e 15 horas. As rajadas de vento chegaram a 55 quilômetros por hora na capital. O monitoramento é realizado a partir da estação meteorológica do Inmet em Interlagos.
Por volta das 14h10, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE-SP) informou o fim do estado de atenção para chuvas na capital. Mais cedo, por volta das 13h, moradores de São Paulo receberam alertas da Defesa Civil nacional para perigo intenso e severo, via celular, em vários pontos da cidade.