A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco, Pedro Jordão e Anna Satie. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Suspeito de aplicar golpes milionários em mulheres é preso em SP
Golpista usava o nome das vítimas com quem se relacionava para fazer financiamentos elevados; uma delas relata ter perdido mais de 4 milhões de reais
Por Pedro Jordão
SEGUIR
SEGUINDO
24 jul 2025, 17h17 •
Gustavo Peixoto Cordeiro foi preso sob suspeita de aplicar golpes milionários em mulheres no Espírito Santo (Redes sociais / Reprodução / Polícia Civil de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade
Compartilhe essa matéria:
Um homem de 26 anos suspeito de aplicar golpes milionários em mulheres no Espírito Santo foi preso na Vila Diva, zona leste de São Paulo, na quarta-feira, 23.
De acordo com as autoridades, Gustavo Peixoto Cordeiro se passava por corretor de imóveis e usava o nome das vítimas com quem se relacionava para fazer financiamentos elevados. Uma das vítimas dele teria perdido mais de 4 milhões de reais.
Outra, uma mulher de 34 anos que não quis ser identificada, afirmou que o conheceu pelas redes sociais e que ele costumava levá-la nas casas que supostamente estava vendendo. Ela também disse que ele nunca chegou a lhe pedir dinheiro emprestado.
“Era um relacionamento sério. Eu cheguei a conhecer casas, ele me levava. Não só eu, como também os meus amigos. Em festas que eu estava, ele estava junto comigo, em churrasco, aniversário, na casa da minha mãe”, relatou a vítima em entrevista à Record TV.
Ela foi alertada sobre o golpista por uma outra mulher que já havia sido vítima dele. O caso foi denunciado à polícia em seguida, e Gustavo Peixoto Cordeiro fugiu para São Paulo.
Continua após a publicidade
O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Serra do Espírito Santo e cumprido por policiais civis alocados no bairro central paulistano Santa Cecília em conjunto com agentes capixabas.
Foram apreendidos com o suspeito dois celulares, um notebook, um tablet e vários cheques que, segundo o delegado Cleber Martin Oliveira, envolvido na operação, somavam mais de 1 milhão de reais.
O homem foi conduzido ao 77º DP, onde o caso foi registrado como captura de procurado e apreensão de veículo e objetos. Ele passou por exame de corpo de delito e será encaminhado para audiência de custódia no Espírito Santo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.