Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Surreal’: homem morto em banco do Rio vira destaque em tabloides ingleses

Publicações como 'The Sun' e 'Daily Mail' dão destaque à sinistra história da mulher presa por tentar fazer com que um cadáver tomasse um empréstimo

Por Bruno Caniato Atualizado em 9 Maio 2024, 12h17 - Publicado em 17 abr 2024, 10h22

Os brasileiros não foram os únicos a se chocar com a macabra história do homem morto levado pela suposta sobrinha na última terça-feira, 16, a um banco no Rio de Janeiro. O caso repercutiu na imprensa internacional e ocupou as manchetes de jornais pelo mundo, particularmente nos famigerados tabloides britânicos (publicações de cunho sensacionalista em sua maioria), que se refestelaram com as imagens do cadáver em uma cadeira de rodas na agência bancária.

“Momentos de horror: mulher leva tio morto ao banco em tentativa sórdida de golpe e tenta sacar um empréstimo em seu nome”, noticiou o notório tabloide The Sun, do Reino Unido. A sinistra manchete vem acompanhada do vídeo da ocorrência, gravado por uma funcionária do banco, e de trechos do diálogo entre a bancária e a mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes.

O caso também foi noticiado pelo Daily Mail, outro conhecido tabloide britânico, que reproduziu o vídeo precedido por um alerta de “imagens perturbadoras”. A extensa reportagem inclui partes do diálogo acrescida de comentários sarcásticos. “Ela insistiu para que ele assinasse o documento, mas a resposta foi um óbvio silêncio do homem com quem ela estava fingindo conversar”, escreveu o jornal.

Homem morto
Reprodução de chamadas de veículos internacionais para caso envolvendo homem morto levado a agência bancária no Rio de Janeiro (Reprodução/Reprodução)

Textos semelhantes foram publicados por concorrentes britânicos como MetroDaily Mirror, chegando a repercutir também no tabloide indiano The Times of India, o jornal em inglês de maior circulação do mundo. As reportagens incluem menções ao Samu (serviço de emergência médica), que constatou no local que o idoso já estava morto, e atribuem ao caso adjetivos como “surreal”, “horripilante” e “chocante”.

Meme internacional

Nesta quarta-feira, 17, a inacreditável tentativa de golpe foi registrada até mesmo no hall da fama mundial dos memes. O site americano Know Your Meme, repositório internacional de conteúdos que viralizam na internet há quase vinte anos, registrou o caso como “Tio Paulo No Banco”, já que o cadáver foi identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos.

Após a chegada do resgate e a constatação da morte, Érika Nunes foi presa em flagrante na agência bancária, que fica em Bangu, na capital fluminense. Ela é investigada pela Polícia Civil por estelionato e vilipêndio de cadáver.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.