Rio de Janeiro: policiais do Bope libertam refém de sequestro no Leblon
Criminoso foi baleado e está em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto; vítima não se feriu

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) libertaram uma refém que havia sido sequestrada e que estava sendo mantida em uma agência bancária no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, 22. O sequestrador foi baleado e está em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto. A vítima não se feriu.
De acordo com a polícia, os agentes foram chamados ao local por volta das 7h10. A refém, identificada como Carla Cruz, foi abordada pelo criminoso ao entrar na agência da Avenida Ataulfo de Paiva para sacar dinheiro e foi ameaçada com um pedaço de vidro. Ela chegou a entrar em luta corporal com o criminoso enquanto os policiais negociavam a sua rendição.
Após algumas horas de tratativas, os agentes do Bope invadiram a agência e balearam o sequestrador, que foi socorrido no local e levado ao hospital, onde passou por cirurgia. Segundo a direção do Hospital Miguel Couto, o estado de saúde do homem é grave. Carla passa bem e foi levada à 14ª DP, do Leblon, para prestar depoimento,
O criminoso chegou a pedir a presença de veículos de comunicação para que fosse feita a negociação da sua rendição. A Secretaria de Segurança Pública informou que, além dos agentes do Bope, policiais do 23º Batalhão e bombeiros do quartel da Gávea foram acionados.
Assista ao momento do resgate abaixo: