Professor da Unicamp é preso após atacar alunos com faca em sala de aula
Docente avançou contra estudantes que chamavam colegas para uma paralisação nesta terça-feira; ele foi detido pela segurança do campus e levado por PMs
Estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, acusam um professor da instituição de tentar agredir alunos com uma faca e spray de pimenta nesta terça-feira, 3. O ataque ocorreu dentro do campus universitário em meio a uma greve estudantil, que foi aprovada no dia anterior em assembleia do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
De acordo com o DCE, o docente avançou contra dois jovens que estavam convocando os colegas nas salas de aula para aderir à paralisação. “O professor partiu para cima dele com uma faca e ele teve que se defender sozinho contra o ataque. Depois, o professor ainda partiu para cima de outro aluno com spray de pimenta”, diz a nota divulgada pela entidade, que exige prisão e exoneração imediata do autor da agressão.
Em comunicado, a reitoria da Unicamp informou que o professor será alvo de processos administrativos e de investigação policial, repudiou o ataque e criticou “a proliferação de atos de violência com justificativa ou motivação política” dentro da comunidade acadêmica.
O nome do professor envolvido no caso não foi divulgado. Ele foi detido pela segurança do campus e levado por policiais militares.
(Com Agência Brasil)