Pressão por PL da Anistia sobe e Pablo Marçal sofre duplo revés na Justiça
Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA
Em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, o líder do PL na Câmara disse que está convicto de que Hugo Motta (Republicanos-PB) vai por em pauta o pedido de urgência do PL da Anistia. O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) reuniu mais da metade das assinaturas necessárias e protocolou o requerimento nesta segunda na Câmara.
O coach e ex-candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal sofreu dois reveses na Justiça. Além de ser denunciado criminalmente por difamar Tabata Amaral na campanha do ano passado, ele foi condenado a indenizar a família de um prestador de serviços em dois milhões de reais. Celso Guimarães Silva morreu em um acidente fatal enquanto trabalhava para uma das empresas do coach.
Relatório mensal divulgado nesta terça pelo Ministério da Fazenda apontou que a expectativa de déficit primário em abril caiu para 73,4 bilhões de reais. O número apresenta uma pequena melhora em comparação com março, quando expectativa de déficit foi de 75 bilhões. Mesmo assim, a meta estipulada para o ano, de 31 bilhões de reais, ainda está muito distante.