Por que Major Olimpio virou o novo alvo da militância bolsonarista
Desafeto declarado dos filhos do presidente, líder do PSL no Senado tem áudio vazado no qual xinga um apoiador de Jair Bolsonaro
Líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP) virou um dos alvos da militância bolsonarista nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 13, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) divulgou um áudio no qual o parlamentar discute com um apoiador do presidente Jair Bolsonaro em uma ligação marcada por insultos e palavras de baixo calão.
No áudio de pouco mais de dois minutos, Olimpio xinga seguidas vezes um apoiador bolsonarista identificado como Comandante Valadão, que tem feito críticas à atuação do senador – na conversa, Valadão diz que votou em Olimpio nas eleições de 2018. Nas últimas semanas, o líder do PSL no Senado, partido pelo qual Bolsonaro foi eleito presidente, tem subido o tom contra a postura do chefe do Executivo.
Aliado de primeira hora do bolsonarismo, o parlamentar tem se mostrado contra a aproximação do Palácio do Planalto com os partidos do Centrão, a prática fisiologista do “toma lá, dá cá”, e foi um crítico ferrenho da demissão de Sergio Moro, símbolo da Operação Lava-Jato. Nas redes sociais, não é a primeira vez que os filhos do presidente miram a artilharia virtual contra o senador, que afirma que Bolsonaro é negativamente influenciado por Carlos, pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Prudência, sofisticação, biografia, alicate, ewoks, orcs, crocodilos, tucanos e Iscariotes: https://t.co/RxJ8dp9apM pic.twitter.com/aRAM8tgFKr
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) July 13, 2020
Após a publicação de Carlos Bolsonaro, outros perfis replicaram o áudio. No último post de Olimpio no Twitter, seguidores se dividiram entre críticas, como “traíra”, e elogios por se manter fiel às bandeiras que defendeu em campanha, como o fim do foro privilegiado. A polêmica teve mais de 212 mil tuítes e chegou aos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter nesta segunda-feira, 13.
Vc não vale o ar que respira.
Traíra!
— wiLL 🇧🇷🥋⏳ (@WillianWillemen) July 13, 2020
Triste, major.
O sr lutando por pautas que interessam ao Brasil e não é valorizado.
Fim do foro privilegiado é uma delas.— RAFAEL 🇧🇷 (@RafaelZorzam) July 13, 2020
“Ser atacado pelo Carlos, pela quadrilha digital e pelo gabinete do ódio mostra que estou no caminho certo do que a sociedade quer”, disse Olimpio a VEJA. O senador afirmou, ainda, que seria incoerente mudar sua postura para agradar ao presidente da República e seus apoiadores. “Não posso ter complacência com criminosos, com especialistas em rachadinha familiar. Continuo defendendo tudo aquilo que o presidente e seus asseclas são contra. Bolsonaro arrebentou o pacote anticrime, tudo isso facilitando a vida do criminoso. Ele me chamou e pediu para retirar a assinatura da CPI da Lava Toga, para não ir contra o ministro Toffoli, para quebrar o galho do filho, Flávio. Então, é o seguinte: ele lá, eu cá”, disse a VEJA.
Depois da divulgação do áudio, o Major Olimpio publicou um vídeo pedindo desculpas ao Comandante Valadão pelas ofensas.