Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Por perda de idoneidade, Exército cancela porte de armas de Jefferson

Ex-deputado está preso e responde na Justiça por tentativa de homicídio

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 Maio 2024, 23h44 - Publicado em 20 jun 2023, 12h44

O Exército tenta notificar o ex-deputado federal Roberto Jefferson, atualmente em tratamento médico em um hospital penitenciário do Rio de Janeiro, sobre o resultado de um procedimento administrativo que resultou no cancelamento definitivo de seu Certificado de Registro (CR), documento necessário para que a pessoa possa manusear uma arma de fogo. O motivo é o processo criminal que ele responde após atirar em agentes da Polícia Federal que foram cumprir um mandado de prisão, em outubro passado, em Levy Gasparian (RJ).

Com a decisão, Jefferson tem 30 dias para devolver todos os armamentos que estão em sua posse. “Tendo em vista instauração de processo administrativo para cancelamento de Certificado de Registro (CR), motivado pela existência de Ação Penal, em trâmite no Juízo Federal de Três Rios, da Comarca do Rio de Janeiro-RJ, informo decisão de cancelamento do CR, diante da irrefutável perda da idoneidade, condição sine qua non para o exercício de atividades com produtos controlados pelo Exército”, diz o texto que será entregue.

Essa é apenas mais uma das recentes derrotas do ex-parlamentar. Desde o momento de sua detenção, a defesa tenta com que seu cliente seja colocado em prisão domiciliar, por questões de saúde. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, somente autorizou a remoção após Roberto Jefferson sofrer uma queda na prisão. Sem poder receber visitas, com exceção dos advogados e da esposa, o ex-deputado não teve o que comemorar na semana passada, quando completou 70 anos.

Pelos crimes de outubro, Jefferson foi indiciado por tentativa de homicídio e porte de armas de fogo. Antes ele já respondia a outros processos no Supremo Tribunal Federal.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.