Polícia busca homem que matou arquiteto a tiros em assalto em SP
Imagens mostram Jefferson Aguiar atropelando suspeito que o abordava em uma moto e sendo assassinado na sequência em rua da zona oeste da capital paulista
O arquiteto paulista Jefferson Aguiar foi morto a tiros nesta terça-feira, 1º, após atropelar um motociclista que tentava assaltá-lo no bairro do Butantã, na zona oeste de São Paulo. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento do crime e circulam nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver que o motociclista, que ainda não foi identificado, acompanhava o carro de Aguiar pela calçada, à sua esquerda. Em uma curva instantes depois, ele se aproxima do carro e é atropelado pelo arquiteto — o se corpo é jogado sobre o capô do veículo e depois para o chão.
Em seguida, o motociclista se levanta e vai em direção ao motorista, contra quem faz diversos disparos de arma de fogo. Aguiar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era dono de uma pequena empresa de arquitetura, construção e design.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (leia a íntegra da nota ao final), o caso está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A pena máxima desse delito é de trinta anos de prisão, e a mínima, de vinte.
Em fevereiro, o ciclista Vitor Medrado foi morto a tiros em frente ao Parque do Povo, no bairro do Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo. Ele foi cercado foi dois homens sobre uma moto e não tentou reagir ao assalto. O episódio também está sendo investigado como latrocínio.
Leia a íntegra da nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
O caso foi registrado e é investigado como latrocínio pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A autoridade policial realiza diligências para identificar os autores e esclarecer todas as circunstâncias dos fatos. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial.