PMs são afastados após abordagem que resultou em morte em SP: veja vídeo
Homem de 26 anos foi atingido por três disparos durante ocorrência em Barueri; policiais serão investigados em inquéritos militar e civil

A PM de São Paulo afastou, nesta segunda-feira 17, dois policiais militares e abriu investigação para apurar a conduta deles durante uma abordagem em Barueri, no último sábado 15, que resultou na morte de um homem. Lucas Almeida de Lima, de 26 anos, foi atingido por três disparos e não resistiu.
O caso ocorreu nas proximidades da Rodovia Castelo Branco. De acordo com o boletim de ocorrência, Lucas estava consertando um carro quando uma viatura da PM passou e decidiu fazer uma abordagem, por considerar a atitude suspeita. Os policiais afirmaram que Lucas tentou fugir quando eles se aproximaram.
Um vídeo gravado por um motorista que passava no local durante a abordagem mostra dois policiais em luta corporal com Lucas. E registra o momento em que ele tenta segurar a arma de um dos policiais e é atingido por três disparos efetuados pelo outro. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.
Veja o vídeo, que contém imagens fortes:
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que os PMs foram afastados enquanto o caso é analisado. Um inquérito policial militar (IPM) foi instaurado. A Polícia Civil também investiga a ocorrência por meio de um inquérito aberto na delegacia de Barueri.