Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pizzolato diz não ter dinheiro para pagar multa de R$ 2 mi

O mensaleiro-fujão Henrique Pizzolato​​​, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, alega que não tem dinheiro para ​quitar a multa de 2.054.585,89 reais imposta pelo Supremo Tribunal Federal como parte da pena por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Os advogados dele pediram que o ministro Luís Roberto Barroso, relator do mensalão na corte, […]

Por Felipe Frazão Atualizado em 30 jul 2020, 21h49 - Publicado em 17 set 2016, 10h00
alx__henrique-pizzolato-20141028-0002-sel_original5

Henrique Pizzolato na porta da prisão, na Itália (Mastrangelo Reino/Estadão Conteúdo)

O mensaleiro-fujão Henrique Pizzolato​​​, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, alega que não tem dinheiro para ​quitar a multa de 2.054.585,89 reais imposta pelo Supremo Tribunal Federal como parte da pena por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Os advogados dele pediram que o ministro Luís Roberto Barroso, relator do mensalão na corte, autorize que a multa seja paga de forma parcelada, descontando mensalmente um décimo da metade do valor da aposentadoria de Pizzolato – 1.622,91 reais. A defesa diz que a outra metade banca o sustento da mulher de Pizzolato, Andrea Eunice Haas. O pagamento da multa é condição para que Pizzolato ganhe a progressão do regime fechado ao semiaberto. Ele já cumpriu o tempo de prisão necessário para ter direito ao benefício. “A multa aplicada ao requerente foi muito superior ao seu patrimônio conseguido ao longo de toda sua vida, da mesma forma extrapola em muito a soma de todos seus vencimentos obtidos em mais de trinta anos de trabalho no Banco do Brasil”, alega a defesa. A declaração de imposto de renda do mensaleiro, porém, inclui bens que, somados, passam de 1,4 milhão de reais – entre eles um apartamento de 182 metros quadrados, estimado de mais 1 milhão de reais, na Rua Domingos Ferreira, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

O destino dos 13 mil euros de Pizzolato

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.