Relâmpago: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O site de acompanhantes que ‘surfa’ em cima da imagem do Corinthians

Fatal Model ganha engajamento após anunciar doação e proposta de patrocínio para o clube

Por Valmar Hupsel Filho Atualizado em 18 dez 2024, 23h50 - Publicado em 18 dez 2024, 16h23

A Fatal Model, autodeclarada maior plataforma de anúncios digitais para acompanhantes do Brasil, anunciou ter feito uma doação de 200 mil reais ao Corinthians e se tornou a maior doadora individual para uma vaquinha organizada pela torcida organizada Gaviões da Fiel para quitar uma dívida do clube de futebol referente à construção de seu estádio, a Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo. A meta do clube é arrecadar 700 milhões de reais em até seis meses de campanha. Até esta quarta-feira, pouco mais de 35 milhões de reais haviam sido arrecadados.

A doação foi anunciada em um vídeo divulgado na internet, com a participação da diretora de comunicação do site, Nina Sag, e de três ex-ídolos do clube: os ex-jogadores Vampeta, Edílson e Marcelinho Carioca. No vídeo, que tem repercutido nas redes sociais, os ex-jogadores agradecem a doação e instigam os patrocinadores oficiais do Corinthians a fazer o mesmo.

View this post on Instagram

A post shared by Fatal Model (@a.fatalmodel)

No início da semana, a Fatal Model divulgou uma nota na qual afirmava que ofereceu ao Corinthians um patrocínio, cujo valor seria de 3 a 4 milhões de reais por mês, para viabilizar a contratação do volante francês Paul Pogba, campeão do mundo pela seleção francesa em 2018 e que atuou por clubes como Manchester United (Inglaterra) e Juventus (Itália). Também por meio de nota, o clube confirmou que recebeu o e-mail da plataforma de acompanhantes, mas ressaltou que não está com negociação em andamento com a empresa.

O contato com o Corinthians faz parte de um movimento que a Fatal Model tem feito nos últimos anos. A empresa tem voltado sua estratégia de marketing para o patrocínio de clubes de futebol como forma de ampliar a divulgação da marca. Em seu site, a Fatal Model afirma que patrocina clubes como o Vitoria (que disputa a elite do futebol brasileiro), CRB, Ponte Preta, Paysandu, Vila Nova, Brusque e Amazonas, todos participantes de alguma divisão do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, a plataforma, que afirma ter mais de 20 milhões de usuários, anunciou um faturamento de 100 milhões de reais e deu início à internacionalização de suas atividades.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 88% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.