Moro rejeita confiscar caminhonete velha de Lula
Juiz tomou a decisão pela "antiguidade" e a falta de "valor representativo" da Ford F1000 ano 1984 do ex-presidente.
Ao decretar o bloqueio de 606.727 reais em contas bancárias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz federal Sergio Moro também determinou o confisco de três apartamentos e um terreno em São Bernardo do Campo (SP), além de dois veículos: um Chevrolet Omega ano 2010 e uma caminhonete Ford Ranger ano 2012. Nem toda garagem de Lula, contudo, foi atingida pela canetada do magistrado.
Moro indeferiu o sequestro de uma caminhonete Ford F1000 ano 1984 do ex-presidente “pela antiguidade do veículo, sem valor representativo”. O carro rejeitado pelo juiz federal, similar ao da imagem abaixo, é tão antigo que, quando saiu da fábrica, Sergio Moro era um adolescente de 12 anos de idade, o Partido dos Trabalhadores tinha apenas quatro anos de fundação e Lula participava ativamente dos comícios pelas Diretas Já.
Apesar do confisco dos dois veículos mais modernos do petista, isso não significa que o ex-presidente comparecerá a seus compromissos a bordo da relíquia recusada por Moro. A medida de sequestro do Omega e da Ranger impede apenas que os carros sejam transferidos a outro dono, e não que sejam retirados de Lula.