Marinha confirma 11 mortes em queda de ponte e busca seis desaparecidos
Acidente na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), ocorreu no domingo, 22

A Marinha do Brasil confirmou onze mortes em decorrência da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Segundo a instituição, nove corpos foram resgatados e outros dois foram localizados. Há ainda seis desaparecidos
O último corpo encontrado estava preso em uma caminhonete. Os mergulhadores também encontraram outra vítima fatal na cabine de um caminhão, mas a equipe de resgate planeja a estratégia mais adequada para a remoção.
Drones submarinos também encontraram um cadáver em um veículo de passeio a 44 metros de profundidade, que ainda precisa ser resgatado. “Utilizando a técnica do mergulho dependente, militares da Marinha instalaram flutuadores para a retirada do carro. Os trabalhos para a reflutuação do veículo foram interrompidos às 20h10, devido à baixa visibilidade e às condições adversas de correnteza”, diz nota da Marinha.
Contaminação de rio
A Marinha mantém a verificação contínua da condição da água do rio por causa da queda de um caminhão que transportava 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22.000 litros de defensivos agrícolas. Os resultados apontam que não há contaminação e o governo do Maranhão diz que a carga está intacta. A prefeitura de Estreito (MA) decretou estado de emergência e pediu ajuda aos governos federal e estadual alegando falta de recursos do para lidar com as demandas do desastre.