Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lula entra em campo para trazer corpo de Juliana Marins ao Brasil

Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 26 jun 2025, 18h31

Depois de ter sofrido uma derrota por conta da derrubada do aumento do IOF, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai entrar em campo nas negociações para minimizar as perdas do governo. Ele deve se reunir com os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e, pelo menos por enquanto, levar o debate para o Supremo Tribunal Federal (STF) continua sendo uma possibilidade.

O cálculo que ainda precisa ser feito é sobre o quanto isso pode ser vantajoso para o governo ou fragilizar as relações entre os poderes. Durante o programa Ponto de Vista, nesta quinta, 26, o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (PT-SE), defendeu o diálogo com o Congresso para encontrar outras formas de arrecadar receitas.

Também nesta quinta Lula telefonou para o pai de Juliana Marins, jovem que morreu esperando resgate em um vulcão da Indonésia. O presidente determinou que o Itamaraty e o Ministério das Relações Exteriores deem o suporte necessário para fazer o translado do corpo da jovem para o Brasil. A prefeitura de Niterói e algumas celebridades se ofereceram paga pagar a conta desse transporte, que pode passar dos sessenta mil reais. Juliana ficou quatro dias esperando resgate no vulcão e foi encontrada já sem vida.

Um deputado federal dos Estados Unidos, filiado ao partido Republicano de Donald Trump, enviou um ofício ao secretário de estado, Marco Rubio, pedindo que a Casa Branca sancione o ministro Alexandre de Moraes por uma suposta perseguição a adversários do governo Lula. O deputado é um dos líderes da comissão de direitos humanos, que ouviu, na semana passada, o economista e youtuber Paulo Figueiredo. Ele é um dos acusados no caso da tentativa de golpe de estado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.