Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Governo lista ações contra drogas e é lembrado de cocaína em avião da FAB

No Dia Internacional de Combate às Drogas, Ministério da Justiça, chefiado por Moro, enumera o que fez para coibir o tráfico e o consumo de entorpecentes

Por José Benedito da Silva Atualizado em 26 jun 2019, 16h59 - Publicado em 26 jun 2019, 15h31

Com o governo na berlinda, tendo que explicar como um militar da Aeronáutica foi flagrado com 39 quilos de cocaína no avião presidencial reserva em Sevilha (Espanha) — o episódio foi revelado pelo blog Radar — , o Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Sergio Moro, teve de publicar um tuíte nesta quarta-feira, 26, Dia Internacional de Combate às Drogas, para lembrar o que o país está fazendo para coibir o tráfico.

MJ drogas
(Reprodução/Reprodução)

 

“Aliando ações preventivas e foco nas apreensões e na asfixia do poder econômico dos narcotraficantes, o combate às drogas ganha reforço contínuo e diário no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)”, escreveu a pasta nas redes sociais. Entre as medidas, o governo cita o confisco e o leilão de bens de traficantes, o uso do dinheiro no aparelhamento das polícias, em campanhas educativas e de ação comunitária, a erradicação do plantio e a apreensão de drogas e a cooperação internacional, principalmente com vizinhos, como o Paraguai.

 

O ministério cita, ainda, práticas novas para flagrar o uso de drogas ilícitas — maconha, cocaína, anfetaminas e metanfetaminas —, como um aparelho, semelhante ao bafômetro, que será usado em motoristas.

Os comentários no post, no entanto, tiveram outro foco: a apreensão de cocaína no avião presidencial reserva. Veja abaixo alguns dos comentários:

MJ Drogas 2
(Reprodução/Reprodução)
MJ Drogas 3
(Reprodução/Reprodução)
MJ Drogas 4
(Reprodução/Reprodução)

 

Não foi a primeira situação constrangedora de Moro e seu ministério provocada pelo episódio da cocaína no avião da FAB. No mesmo dia em que um militar da Aeronáutica foi detido em Sevilha, Moro estava conhecendo a agência antidrogas dos Estados Unidos, a DEA (Drug Enforcement Administration), em Washington. A visita foi uma entre várias que o ministro fez a órgãos de combate ao tráfico de drogas nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.