Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Flamenguista que matou palmeirense com garrafa pega 14 anos de prisão

Homicídio ocorreu em julho de 2023 nas proximidades do Allianz Parque antes da partida entre Palmeiras e Flamengo

Por Heitor Mazzoco Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 20 Maio 2025, 18h13

O 5º Tribunal do Júri de São Paulo condenou nesta terça-feira, 20, Jonathan Messias Santos da Silva a catorze anos de prisão  por matar a torcedora palmeirense Gabriella Anelli, em julho de 2023, antes de um jogo entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, na capital paulista. Ele foi considerado culpado pelo crime de homicídio qualificado com dolo eventual. A defesa recorrerá da decisão junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). 

De acordo com informações processuais, as torcidas de Flamengo e Palmeiras brigavam mesmo separadas por divisória de metal. Imagens do confronto mostram que o réu atirou uma garrafa, que se quebrou na parte superior da divisória, e os estilhaços atingiram o pescoço da torcedora palmeirense, que estava do outro lado. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois do jogo. “A análise das imagens, aliada aos registros de biometria facial implementada no estádio, permitiu identificar o acusado”, informou o tribunal, por meio de nota.  

Ainda de acordo com o TJ, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, bem como as qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que impediu a defesa da vítima. Na dosimetria da pena, a juíza Isadora Botti Beraldo Moro, que presidiu o julgamento iniciado na segunda-feira (19), destacou que a confissão do réu deve ser considerada como atenuante. “No caso, o réu confessa a parte principal dos fatos, ou seja, que arremessou a referida garrafa”, destacou.

Durante o julgamento, o agora condenado em primeira instância disse que faz parte de torcida organizada e era de sua responsabilidade separar possíveis conflitos entre torcedores adversários. No entanto, no dia 8 de julho de 2023, ele afirmou ter sido atingido por uma garrafa e perdeu controle da situação ao pegar o objeto e jogar por cima da divisória que separava as torcidas paulistana e carioca.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

"*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês."

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.