Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Filho de Mario Covas estará na chapa de Márcio França

Vereador em São Paulo, Mário Covas Neto trocou o PSDB pelo Podemos no mês passado; ele pretende disputar o Senado, mas pode acabar como vice

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 17h49 - Publicado em 9 abr 2018, 18h59

Não é só o ex-prefeito João Doria (PSDB) que terá um membro da família Covas em seu palanque. Se o tucano conta com o prefeito Bruno Covas (PSDB) para se ligar à herança política de Mário Covas, o governador e pré-candidato à reeleição Márcio França (PSB) terá um membro da família “para chamar de seu”: o vereador Mário Covas Neto, que trocou recentemente o PSDB pelo Podemos.

Filho do ex-governador (que tinha um pouco falado “Júnior” no nome), Covas Neto é pré-candidato ao Senado e deve ocupar uma das duas vagas na chapa do PSB, como confirmou a VEJA nesta segunda-feira, após um evento em São Paulo. Cotado para ser candidato a vice de Márcio França, o político do Podemos admitiu que essa é uma “possibilidade”, mas que pretende aproveitar a “oportunidade única” para o legislativo federal.

Na avaliação do vereador paulistano, esse é o melhor momento para se lançar ao Senado, por ser uma eleição com duas vagas e com alta probabilidade de renovação. “O Aloysio [Nunes Ferreira, ministro das Relações Exteriores] não vai disputar e a Marta [Suplicy, senadora do MDB-SP] vai entrar em uma disputa direta com o [ex-marido dela Eduardo] Suplicy, que vai concorrer pelo PT, por isso está tudo em aberto”, argumentou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.