Datafolha: 52% acham que Bolsonaro deveria ser preso por plano de golpe
Levantamento foi feito entre os dias 1º e 3 de abril, antes de ato na Avenida Paulista no último domingo
A maioria dos brasileiros acha que o ex-presidente Jair Bolsonaro deveria ir para a prisão por liderar trama golpista no final de 2022, segundo levantamento feito entre os dias 1º e 3 de abril pelo instituto Datafolha e divulgado nesta terça-feira, 8. A pesquisa foi feita antes do ato capitaneado pelo ex-presidente no último domingo, 6, na Avenida Paulista, quando a principal pauta foi a anistia aos presos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.
Segundo o Datafolha, 52% acham que o ex-presidente deveria ser preso, enquanto 42% dizem que ele não deveria ir para a cadeia e 7% não souberam responder.
Sobre a expectativa de que isso realmente ocorra, os números são parecidos: 52% acham que Bolsonaro vai acabar indo para a cadeia, enquanto 41% discordam de que esse será o desfecho – outros 7% não avaliaram.
Bolsonaro foi tornado réu pelo Supremo Tribunal Federal no último dia 26 de março por cinco crimes, incluindo tentativa de golpe de estado, imputação inédita a um ex-presidente nos tribunais brasileiros. Se for condenado, ele pode pegar até mais de trinta de anos de prisão.
Há também a possibilidade de ele ser preso antes mesmo do julgamento, se em algum momento os magistrados entenderem que ele oferece algum risco à tramitação do processo ou possibilidade de fuga — o que hoje não está no horizonte.
O Datafolha entrevistou 3.054 pessoas com mais de 16 anos em 172 cidades brasileiras. A margem de erro máxima é de dois pontos, para mais ou menos, para o total da amostra.
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
Relator da CPI do Crime Organizado no Senado ajuda Derrite com PL Antifacção
Ibovespa avança após sanções de Trump a petrolíferas russas
Ibovespa cai aos 150 mil pontos em dia de decisão do Copom
Pantanal e Amazônia já superam limite de aquecimento previsto no Acordo de Paris







