‘Coração apertado’: o depoimento de Frei Gilson sobre o papa Francisco
Celebridade católica nas redes sociais, religioso diz que pontífice ‘se dedicou profundamente à condução da nossa Igreja, servindo com humildade e coragem’

Religioso mais popular entre a comunidade católica do Brasil nas redes sociais, Frei Gilson postou uma mensagem relativa à morte do papa Francisco nesta segunda-feira, 21, em que exalta o papel do religioso à frente da Igreja e a forma como mostrou o “amor de Cristo pelos pobres, pelos pequenos e pela paz”. “Um homem que se dedicou profundamente à condução da nossa Igreja, servindo com humildade e coragem”, escreveu em seu perfil no Instagram, onde tem mais de 8 milhões de seguidores (veja post abaixo).
Frei Gilson, que tem grande influência entre o público conservador, especialmente por conta de suas lives no YouTube, onde costuma juntar mais de 1,1 milhão de pessoas durante a madrugada para rezar o Terço do Rosário, disse que pediu pela saúde do Santo Padre durante as suas transmissões. “Nós, filhos da Igreja, acompanhamos com pesar e dor a notícia de sua partida. Durante toda esta Quaresma, rezamos diariamente por sua saúde, oferecendo nossas madrugadas em súplica por sua vida”, postou.
O religioso de 38 anos, da Ordem dos Carmelitas, acrescentou que ao fim de um dos períodos mais sagrados para os católicos, Deus chamou o papa para “celebrar a sua Páscoa definitiva”. “A vida é uma passagem, e hoje, com o coração apertado, reconhecemos: chegou a hora da Páscoa eterna do nosso papa Francisco. Descanse em paz, Santo Padre. Obrigado por tudo”, escreveu.