China leva tarifaço à ONU e Motta dá balde de água fria em PL da Anistia
Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA
A China convocou uma reunião informal do Conselho de Segurança da ONU para discutir o tarifaço de Donald Trump. O encontro deve acontecer no próximo dia 23, quarta-feira da semana que vem. O China Daily, jornal do partido comunista chinês, publicou um editorial dizendo que Trump está “enganando” os norte-americanos. O partido também pediu que o republicano “pare de reclamar” sobre as tarifas direcionadas aos Estados Unidos.
Uma declaração dada pelo presidente da Câmara Hugo Motta (Republicanos-PB) nas redes sociais repercutiu mal entre os bolsonaristas. Sem mencionar o PL da Anistia, Motta falou que “em uma democracia, ninguém decide nada sozinho”. Mesmo sob pressão dos aliados do ex-presidente, Motta não se comprometeu publicamente a pautar o PL da Anistia.
Antecipando movimentações importantes para as eleições de 2026, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse que vai decidir sobre a sua permanência no PSDB apenas em maio. Ele está sendo sondado pelo PSD de Gilberto Kassab. Enquanto isso, em São Paulo, o prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB) afastou rumores de que seria candidato ao governo em 2026 e falou que vai apoiar a reeleição de Tarcísio de Freitas (Republicanos). No entanto, ele admitiu que, em 2030, pode disputar o Palácio dos Bandeirantes.