Bebê morre e cinco ficam feridos após casa desabar na zona norte de SP
Criança foi resgatada e socorrida, mas morreu no hospital; equipes continuam buscas por vítimas sob os escombros

Uma bebê de quatro meses de idade morreu após uma casa desabar em Brasilândia, na zona norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 22. Além da criança, outras cinco pessoas foram resgatadas com vida dos escombros, e as equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar continuam a busca por sobreviventes no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o desabamento foi registrado às 6h18 de hoje na Avenida Humberto Gomes Maia, na altura do número 351, e seis viaturas foram enviadas para atender à ocorrência. A bebê foi resgatada dos escombros com quadro de parada cardiorrespiratória e socorrida no Hospital Municipal de Brasilândia, mas não resistiu aos ferimentos.
Além da bebê, outras cinco vítimas foram resgatadas das ruínas, incluindo duas crianças e um idoso de setenta anos de idade, que sofreu queimaduras em 50% do corpo e foi enviado ao pronto-socorro do Hospital da Vila Penteado.
A causa do desabamento está sendo investigada, e a suspeita inicial é de que uma explosão de gás na parte de baixo da casa, onde vivia o avô da criança, tenha resultado no acidente.