Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Alckmin tem ‘enjoos e dores abdominais’ e passa por exames em Brasília

Vice-presidente passou por exames no Sírio-Libanês da capital federal e foi diagnosticado com gastroenterite

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 Maio 2025, 16h44 - Publicado em 29 Maio 2025, 15h41

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), passou mal nesta quinta-feira, 29 e precisou ser internado para realizar exames na unidade do Hospital Sírio-Libanês de Brasília. Segundo a sua assessoria, ele teve “enjoo e dores abdominais” (leia a íntegra da nota ao final) e passou por uma consulta de manhã, que foi complementada por exames durante a tarde.

Os exames preliminares que foram feitos indicaram que Alckmin poderia ter uma inflamação intestinal.

De acordo com o boletim médico divulgado às 16h30 pela equipe do hospital que atendeu o vice-presidente, os exames complementares feitos apontaram para um diagnóstico de gastroenterite. Alckmin já teve alta e vai continuar fazendo o tratamento em casa, sem necessidade de supervisão médica.

Leia a íntegra do boletim médico

O Vice-Presidente da República e Ministro, Sr. Geraldo Alckmin, foi atendido na manhã de hoje, 29 de maio, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após apresentar quadro de náuseas e dores abdominais. Após avaliação clínica e realização dos exames necessários, a equipe médica diagnosticou um quadro de gastroenterite, iniciando tratamento específico, com ótima resposta. O Vice-Presidente recebeu alta hospitalar ainda nesta data e seguirá o tratamento em domicílio, com acompanhamento médico.
Dr. Rafael Gadia, Diretor de Governança Clínica e Dra. Luiza Dib, Diretora Clínica

Leia a nota da assessoria do vice-presidente Alckmin

O vice-presidente da República e ministro, Geraldo Alckmin, passou por consulta médica, na manhã de hoje, no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após ter apresentado um quadro de enjoo e de dores abdominais. O vice-presidente realizou exames preliminares que sugerem uma inflamação intestinal, os quais serão complementados à tarde, pela equipe médica que o está assistindo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.