Advogado influencer é preso por violência doméstica em Maceió; veja vídeo
João Neto, que tem mais de 2 milhões de seguidores na internet, prestará esclarecimentos em audiência de custódia nesta terça-feira

O advogado criminalista e influencer com mais de 2 milhões de seguidores na internet, João Neto, foi preso em Maceió (AL) na noite desta segunda-feira, 14, por suspeita de agressões uma mulher dentro de um apartamento no bairro de Jatiúca. Ele nega as acusações.
Imagens de uma câmera de segurança instalada no corredor do apartamento onde o casal estava mostram uma mulher sangrando pelo nariz e o advogado estendendo um lenço. A mulher, que parece estar chorando, inicialmente nega a ajuda. Momentos depois o advogado pressiona o rosto dela contra a parede, usando o lenço para estancar o sangue que jorrava pelo nariz da mulher. Em seguida, dois homens saem do apartamento e limpam as manchas de sangue do chão.
A Polícia Militar de Alagoas foi acionada por vizinhos que perceberam um barulho saindo do apartamento. A mulher agredida precisou ser hospitalizada. Neto foi localizado mais tarde. Ele estava em uma moto, acompanhado por um homem ainda não identificado, no entorno do hospital. O advogado foi conduzido por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) para prestar esclarecimentos.
João Neto é natural de Salvador e foi policial militar antes de exercer a advocacia. Nas redes sociais, ele costuma publicar vídeos comentando casos e dando orientações jurídicas.
Audiência de custódia
O perfil de João Neto publicou nas redes sociais uma nota na qual a defesa diz que vai esclarecer a questão na audiência de custódia marcada para esta terça-feira, 15. “A defesa do advogado Joao Neto vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica, todavia esse assunto será esclarecido a partir de amanhã (terça-feira 15) em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para a discussão de mérito”.