Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Imagem do Dia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A melhor cena das últimas 24 horas
Conteúdo para assinantes
Continua após publicidade

O que acontece quando um boxeador não aceita a derrota

O pugilista francês ficou vinte minutos parado num dos cantos do ringue, em protesto contra a decisão do árbitro. “Foi sabotagem”, disse

Por Fábio Altman Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 ago 2021, 14h26 - Publicado em 1 ago 2021, 14h25

Poucas modalidades olímpicas são tão visualmente dramáticas quanto o boxe. Mas nunca se viu uma reação como a do pugilista francês nascido no Azerbaijão, Mourad Aliev, da categoria de mais de 91 quilos. No combate pelas quartas de finais da Olimpíada, no lendário Kokugikan, palco das lutas de sumô, ele enfrentou o britânico Frazer Clarke. Como um dos dois é canhoto (Aliev) e o outro destro (Clarke) é natural, na categoria, que no desencontro dos socos, entre esquivas e clinches, as cabeças se toquem. 

Na opinião do árbitro, o americano Andrew Mustacchio, contudo, o francês exagerou. Punido por ter provocado cortes no adversário com a cabeça, o que evidentemente é proibido, foi desclassificado. E então virou fera. “É totalmente injusto”, disse. “Eu estava ganhando, simplesmente fui parado sem qualquer aviso e apenas me disseram que havia perdido. Foi um ato de sabotagem”. Fulo da vida, ele socou as câmeras de TV. Ainda mais irritado, sentou-se num dos cantos dos ringues e lá ficou por pelo menos 20 minutos, na solidão dos que se sentem injustiçados. A cena foi uma das mais fortes dos Jogos de Tóquio até agora. 

TOKYO, JAPAN - AUGUST 1, 2021: France's Mourad Aliev (R) stands in front of a cameraman after being disqualified for headbutting Team GB's Frazer Clarke (not pictured) in a men's super heavyweight (+91kg) quarterfinal boxing bout at Kokugikan Arena during the 2020 Summer Olympic Games. Frazer was announced the winner. Valery Sharifulin/TASS (Photo by Valery SharifulinTASS via Getty Images)
Mourad Aliev, da França, reclamando em frente à camera após ser desclassificado em luta no boxe – (Valery Sharifulin/Getty Images)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.