Casal com Síndrome de Down comemora 22 anos de casamento
Maryanne e Tommy se tornaram uma esperança para pais que têm filhos com a mesma condição
Em 1995, Maryanne e Tommy protagonizaram o primeiro casamento entre pessoas com Síndrome de Down no Reino Unido. Na época, o romance foi alvo de muitas críticas e ceticismo. Vinte e dois anos depois, o casal permanece feliz e conquistou diversos fãs nas redes sociais.
A página de Maryanne e Tommy no Facebook já atingiu 7.300 seguidores e foi inundada nos últimos dias por votos de felicidade. “Parabéns pelo aniversário de casamento de vocês. Que casal mais feliz e apaixonado, eles são abençoados por terem encontrado um ao outro. Espero que eles permaneçam muitos e muitos anos juntos”, escreveu um usuário da rede social.
A página é administrada pela irmã de Maryanne e mostra diversas fotos do casal ao longo dos anos, incluindo a visita ao museu do Elvis Presley. Eles namoraram por um um ano e meio antes de Tommy pedir Maryanne em casamento.
“Meu casamento foi o melhor dia da minha vida”, disse Maryanne em entrevista ao jornal Independent. “Eu fiquei sem palavras quando Tommy pediu a minha mão em casamento, mas eu nem pensei duas vezes. Tommy e eu nunca discutimos. Eu amo meu marido demais. Ele é meu melhor amigo”.
A irmã de Maryanne contou ao jornal que, embora sua irmã e seu cunhado sejam vistos muitas vezes como um casal incomum, eles dão esperança para os pais de crianças com Síndrome de Down.
O casal vive de maneira independente. A família mora na casa ao lado para ajudá-los quando eles precisam.