Aula de ioga com cabras nos EUA tem 1.200 alunos em lista espera
Prática combinada com a presença de animais "pode parecer boba", segundo a criadora, mas ajuda a relaxar
Uma combinação, no mínimo, inusitada fez sucesso em uma fazenda do Oregon, nos Estados Unidos: ioga com cabras. A ideia da americana Lainey Morse, que tem uma propriedade rural na cidade de Albany, atraiu clientes de diversos cantos do país e deu tão certo que já conta com uma lista de 1.200 pessoas, segundo a rede CNN.
Os alunos parecem apreciar a experiência, que combina as aulas de ioga em um cenário bucólico com a presença de cabras de todos os tamanhos, que andam livres entre os praticantes. Não é incomum que as pessoas parem o exercício para acariciar os animais.
Em entrevista à CNN, Morse contou que a ideia surgiu durante uma festa de criança em sua fazenda. Uma mãe que ensinava ioga disse a ela que o espaço era perfeito para aulas, mas a proprietária só concordou se suas cabras não precisassem ser retiradas de onde ficavam. O conceito, de alguma forma, deu certo.
Segundo Morse, a situação “pode parecer boba”, mas tem ajudado pessoas com ansiedade e depressão. “Eu vinha para casa todos os dias e passava tempo com as minhas cabras, era terapêutico”, contou. “É difícil ficar triste quando tem cabrinhas pulando em você”.