Um dos maiores astros de K-drama é acusado de causar morte de atriz
Tia de Kim Sae-Ron divulga supostas provas envolvendo Kim Soo-Hyun

A morte da atriz sul-coreana Kim Sae-Ron, 24 anos, que completa um mês no próximo dia 16 (alerta de gatilho), vem gerando grande repercussão no mundo do entretenimento da Coreia do Sul. A atriz foi encontrada sem vida em sua casa no mesmo dia do aniversário do ator Kim Soo-Hyun (protagonista, entre outros, de Rainha das Lágrimas) e, segundo rumores, seu suposto ex-namorado secreto por seis anos até 2021. Embora o caso tenha sido classificado como suicídio, ganhou ainda mais atenção após uma tia de Kim Sae-Ron vazar informações, alegando que o ator, conhecido como “mocinho dos K-dramas”, teria sido implacável no tratamento de uma dívida deixada pela atriz.
Kim Sae-Ro causou um acidente, por dirigir embriagada, em Gangnam, Seul, em 2022 e foi condenada a pagar uma multa de 700 milhões de wons (R$ 2,7 milhões). O incidente também lhe custou vários papéis em produções, afetando a carreira dela. Na época, a Gold Medalist, agência a qual a atriz era vinculada e que pertence ao ator Soo-Hyun, assumiu o pagamento da dívida. No entanto, no fim de 2024, Kim Sae-Ro recebeu uma notificação da agência do seu ex cobrando os 700 milhões de wons.
A morte prematura da atriz gerou grande repercussão, principalmente, após uma entrevista concedida por uma tia, que afirmou que as dificuldades financeiras e emocionais podem ter levado a atriz a cometer o ato extremo de tirar a própria vida. Esta tia também disse que o ator Kim Soo-Hyun teria grande responsabilidade pelo suicídio de sua sobrinha. A tia revelou ainda que, apesar de ser amplamente conhecido no meio artístico, o relacionamento entre Sae-Ron e Soo-Hyun foi mantido em segredo durante os seis anos: É que o namoro começou quando a atriz tinha 15 anos e o ator 27 anos.
A tia de Kim Sae-Ron também revelou fotos (veja abaixo) dos dois juntos, além de uma carta e um cartão postal enviados por Kim Soo-Hyun à sobrinha. Ela ainda compartilhou uma mensagem que a atriz teria enviado ao ator, na qual implorava por paciência para que ele aguardasse o pagamento da dívida. Abaixo, veja a mensagem de Kim Sae-Ron:
“Oppa, aqui é Sae-Ron. Hoje recebi a carta de certificação de que [sua empresa] está me processando. Você disse que me daria tempo suficiente, então estou trabalhando duro e me preparando para o meu retorno. Vou pagar a dívida com uma porcentagem de cada trabalho. Não estou dizendo que não vou pagar, mas se você de repente me pedir 700 milhões agora, eu realmente não posso fazer nada. Não é que eu não queira, é que eu não posso. Você realmente tem que levar isso até o fim de uma ação judicial? Por favor, salve-me… Eu imploro. Dê-me algum tempo.”

A tia de Kim Sae-Ron lembrou também do cancelamento sofrido pela atriz e de boatos que, segundo ela, teriam sido espalhados pela agência de Soo-Hyun. Este ano serão lançados dois filmes com Kim Sae-Ron: Guitar man e Urineun maeil maeil.
A agência Gold Medalist negou todas as acusações feitas, inclusive a de que os dois tiveram um namoro por seis anos. A empresa declarou que avalia medidas legais e rigorosas contra os responsáveis pelas informações que vêm saindo na imprensa.
