Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Felipe Moura Brasil

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".
Continua após publicidade

Vídeo – Você sabe quem é Marina? O Plínio sabia!

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 03h05 - Publicado em 15 set 2014, 21h43

No debate da Rede Record de 26 de setembro de 2010, o então candidato à presidência pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, fez – por incrível que pareça – uma descrição exata de Marina Silva, como eu mesmo já fiz várias vezes neste blog nas últimas semanas, quando escrevi, por exemplo, o seguinte:

Mesmo quando assume alguma posição sobre temas espinhosos, como a legalização das drogas e o aborto, que ela diz apenas “não defender”, é como se a suposta opinião de Marina não tivesse qualquer efeito prático, já que ela pede mais discussão e joga para a arquibancada decidir, como ficou claro no debate do SBT:

“Esse debate precisa ser feito com muito cuidado e responsabilidade. Não é uma discussão fácil. Envolve questões filosóficas, éticas, morais e espirituais. O problema é que há uma visão atrasada que, em vez de discutir no mérito, vai para o rótulo. Eu não satanizo ninguém que defende a legalização das drogas, como é o caso do presidente Fernando Henrique, do PSDB; e nem aqueles que estão defendendo o aborto. O que eu quero é fazer o debate para que a gente possa, através de um plebiscito, chegar a uma conclusão em relação a esse tema.”

Quer dizer: Marina [Lula da] Silva não sabe de nada de podre em sua campanha, nem nada de efetivo em seu programa de governo. O negócio é só detonar os adversários, sem se comprometer com coisa nenhuma para não perder o voto de ninguém.

Em suma: “nova política”, velho oportunismo.

Continua após a publicidade

Agora veja como o vídeo do debate de 2010 permanece atualíssimo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=A5l_I9oVjrI?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=620&h=349]

Marina é assim: até hoje joga para a arquibancada. Apenas constato que seu apoio ao decreto 8.243, proposto pelo Foro de São Paulo e assinado por Dilma, como mostrei no post anterior, não é apenas uma forma de jogar a gestão pública para a arquibancada brasileira, mas sim apenas para as torcidas organizadas do PT e dela própria, a rainha de todas as ONGs.

Continua após a publicidade

Aécio tem de saber condenar o terrorismo do PT contra Marina, sem deixar de ser mais Plínio contra ela. Chega de oportunismo. Chega de demagogia.

Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.