Vem pra rua! Em vídeos, artistas e políticos convocam para protesto contra desgoverno Dilma e roubalheira petista
Em vídeos divulgados na internet, artistas e políticos ajudaram a convocar o povo para o protesto deste sábado, 6 de dezembro, com concentração a partir das 15 horas no MASP, em São Paulo, contra o desgoverno da presidente Dilma Rousseff e a roubalheira petista. Entre eles, estão o cantor Paulo Ricardo, o apresentador Otávio Mesquita; os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), José Serra (PSDB-SP), Aloysio Nunes (PSDB-SP) – o único que participara de protesto anterior – e Pedro Simon (PMDB-RS); as deputadas federais Soninha Francine (PPS-SP) e Mara Gabrilli (PSDB-SP); o ex-candidato à presidência pelo PV Eduardo Jorge e o vereador Gilberto Natalini (PV-SP). O cantor Lobão também participa do ato. Dois escândalos tornaram ainda mais irresistíveis as adesões ao movimento que já saíra às ruas nos dias 1, 15 e 29 de novembro: a revelação de dois empresários de que o dinheiro do Petrolão irrigava a campanha de Dilma em 2010 e a fraude fiscal da presidente, que alterou a lei orçamentária que ela própria descumpriu para escapar de responder por crime de responsabilidade.
Assista aos vídeos (e, se ainda estiver em tempo, corra para a rua):
Veja tudo sobre os protestos anti-PT aqui no blog:
– Protestos petistas X Protestos anti-PT: a diferença de cobertura da imprensa
– Vídeo com legendas comprova: CNN cobre protestos anti-PT melhor que imprensa brasileira. Até quando Jornal Nacional vai ignorar o movimento?
– Laura Capriglione quer educação contra Dilma, mas mente e xinga manifestantes anti-PT de coisas muito piores
– Dilma completa exploração da farsa sobre “intervenção militar”. Entenda o golpe petista para calar manifestações
– Viu, imprensa? Manifestantes anti-PT expulsam infiltrados que pedem ‘intervenção militar’. Lobão: “Vocês não são bem-vindos. Nós não fazemos parte dessa turma”
– Em vídeo, senador ��lvaro Dias apoia protestos anti-PT: “Não desistam. Este é um movimento democrático, que não pode ser distorcido”
– PROTESTOS EM SP: Folha corrige matéria e tira “intervenção militar” do título. “Cerca de mil” vira “2,5 mil”! Intervenção é o que jornalistas militantes fazem nos fatos
– O terror da linguagem: ataques verdadeiros e falsas agressões
– “Imprensa brasileira esconde Foro de São Paulo” e manifestantes pedem ajuda a jornalistas estrangeiros. O resumo mais completo é deste blog! #FicaaDica
– “Precisamos despertar a outra parte do Brasil que está dormente”
– Lobão: “Minha participação nas manifestações é a de um cidadão indignado como qualquer outro brasileiro”
– 10 recados aos manifestantes anti-PT
– Vídeo oficial de protesto contra o PT desmente Jean Wyllys, Folha e Estadão. Veja também o manifesto completo
– “O BRASIL DESPERTOU”. Veja o vídeo de Aécio sem manipulações. Senador não repudia manifestações; só “utilização” delas no sentido de “retrocesso à democracia”
Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.