Selena Gomez dribla críticas à sua atuação em evento com Fernanda Torres
Atriz integra elenco do filme 'Emilia Pérez' e tenta ajudar a salvar a reputação do longa antes do Oscar

A cantora e atriz Selena Gomez foi uma das cinco atrizes homenageadas pelo Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara neste domingo, 9 de fevereiro, ao lado de Fernanda Torres, Ariana Grande, Mikey Madison e Monica Barbaro. Única das prestigiadas sem uma indicação ao Oscar, a jovem representou o polêmico musical francês Emilia Pérez e fez o seu melhor para driblar os múltiplos questionamentos levantados contra o filme. Entrevistada primeiro individualmente e depois em grupo pelo jornalista Dave Karger, Gomez abordou o afastamento da espanhola Karla Sofía Gascón de eventos relacionados ao filme e, indiretamente, foi também questionada sobre seu domínio da língua espanhola, muito criticado por mexicanos e outros povos hispânicos.
Ao fim da noite, sentada no palco junto aos outros sete homenageados, Gomez foi alvo de uma pergunta espinhosa que partiu de Ainda Estou Aqui. Direcionado a todos os presentes, Karger questionou: “Temos aqui Fernanda Torres, que atuou, claro, em português. Em qual língua estrangeira vocês gostariam de atuar, e como se sairiam?”. Ao fazer a pergunta, o jornalista ignorou que Selena Gomez já atua em outra língua que não a própria em Emilia Pérez, e que sua falta de fluência, justamente, é o que atrai as mais duras críticas em sua direção. Posicionada na última cadeira do palco, a cantora foi a última a responder, cortando o entrevistador, para dizer apenas que “francês seria divertido”. Antes disso, Sebastian Stan ironizou que seria criticado pelo sotaque americano ao falar romeno em um de seus projetos futuros, ao que Selena fechou os olhos e acenou a cabeça em concordância pesarosa.
Em sua entrevista individual, a atriz também foi breve ao citar a onda de polêmicas contra Emilia Pérez. “Parte da magia desapareceu, mas escolho continuar orgulhosa do que fiz, sou grata e vivo sem arrependimentos”, cravou. Aparentemente inabalada pelas críticas a seus dotes cênicos, ela também afirmou que dificilmente voltará para a música após a experiência, que lhe rendeu um troféu de atuação no Festival de Cannes e uma indicação ao Globo de Ouro. Fora do cinema, Selena continua a protagonizar a comédia Only Murders in the Building com Steve Martin e Martin Short.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial