Os quatro melhores filmes de Adam Sandler para ver na Netflix
Comediante acaba de lançar 'Um Maluco no Golfe 2' na plataforma, que oferece opções diversas de sua filmografia

Acaba de chegar ao catálogo da Netflix a mais nova comédia estrelada, escrita e produzida por Adam Sandler, também um aceno ao começo da carreira que o consagrou alicerce do humor americano barato. Um Maluco no Golfe 2 retoma a narrativa do atleta prodígio Gilmore, que descobre ter a melhor tacada da história do golfe e utiliza o talento para ganhar dinheiro em prol da casa da avó. No caminho, ele enfrenta os costumes do campeonato PGA e falcatruas de seus concorrentes, mas se supera. Quase 30 anos depois, o personagem agora sai da aposentadoria para bancar os estudos da filha. O longa é mais um capítulo da parceria entre Sandler e a Netflix, que também disponibiliza vários de seus maiores sucessos — com a exceção do épico romântico Embriagado de Amor, de Paul Thomas Anderson, cuja casa é o HBO Max. Confira a seguir as cinco melhores opções encontradas no streaming vermelho:
Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá! (2023)
Feito como palco para a filha primogênita de Sandler, a adolescente Sunny Madeline, o filme é, logo, o exemplar mais sentimental de sua produção recente. Mesclando ficção e realidade, o ator vive o pai de Stacy Friedman, uma adolescente judia prestes a celebrar seu bat mitzvá, cerimônia da religião semelhante a um baile de debutante, na qual garotas de 12 anos oficializam a transição para a maturidade. Os planos da família, contudo, vão se estilhaçando comicamente após a melhor amiga e o garoto dos sonhos da menina serem vistos aos beijos. Relegando o protagonismo à herdeira, Sandler sai do papel de palhaço e demonstra uma sensibilidade casual refrescante.
Arremessando Alto (2022)
Ao lado de Queen Latifah, Sandler mergulha no mundo do esporte sem caçoá-lo. No drama, ele vive um recrutador de jogadores de basquete que sonha em ser treinador. Viajando ao redor do globo, ele busca pelo talento que pode mudar sua vida, até encontrá-lo na Espanha. Sem treinamento formal, Bo (Juancho Hernangomez) passa a praticar incansavelmente a fim de chegar na NBA, revelando assim os sacrifícios e burocracias inerentes ao alto escalão do basquete nos Estados Unidos.
Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (2017)
Nesta dramédia, Sandler interpreta o irmão de outra figurinha carimbada da comédia americana: Ben Stiller. Juntos, são filhos de um artista excêntrico vivido pelo veterano Dustin Hoffman. A família se reúne em nome de uma nova exposição do patriarca e logo passa a exibir toda sua disfunção hilariante. O longa ainda conta com uma participação de Emma Thompson e tem roteiro e direção de Noah Baumbach, expoente do cinema “mumblecore” dos anos 2000 — onda marcada pelo orçamento baixo, abordagem naturalista e ênfase tocante nas relações interpessoais.
Joias Brutas (2019)
Nenhuma atuação de Sandler, contudo, é tão eletrizante quanto seu trabalho em Joias Brutas, suspense de tirar o fôlego no qual o comediante vive um joalheiro nova-iorquino viciado em apostas esportivas. A adrenalina o leva a circunstâncias cada vez mais arriscadas que ameaçam não só sua integridade, como a daqueles ao seu redor. Em sua órbita, Julia Fox também cria uma personagem tão marcante, que foi catapultada à fama mundial e status de it girl em círculos da moda. Sandler foi indicado a prêmios como o Critics’ Choice pela obra e bateu na trave do Oscar.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial