O novo projeto da atriz de Emilia Perez após ser ‘cancelada’ no Oscar
Karla Sofía Gascón, estrela trans que causou polêmica na premiação, ensaia sua volta às telas
Karla Sofía Gascón, a atriz trans espanhola que protagonizou o filme Emilia Perez, já tem um novo projeto nas telas após ter causado grande polêmica no Oscar — e tomado chá de sumiço. No momento, conforme revelou a revista americana Variety, Karla se encontra em Roma para as filmagens de Escola de Sedução, trama cômica com a assinatura de um ator e diretor de imenso sucesso nas bilheterias italianas, Carlo Verdone. A produção, que trata de aconselhamento amoroso diante dos desafios de engatar relacionamentos na era digital, deve estrear no streaming Paramount + em 2026.
Diz a sinopse do novo filme de Karla: “Numa era em que se apaixonar, trair, fazer as pazes e terminar relacionamentos pode acontecer até mesmo por meio da inteligência artificial, seis personagens — presos por inseguranças e fragilidades emocionais — recorrem a um coach de amor para ajudar a interpretar e guiar suas vidas.” Não há ainda detalhes sobre a personagem da atriz.
O novo projeto marca a volta de Karla à cena após a ruidosa polêmica que fez ela ir de potencial favorita ao prêmio de melhor atriz no Oscar a “cancelada” na premiação, levando o badalado Emilia Perez a a ver seu cacife igualmente derreter na premiação. Karla, que faz no longa do francês Jacques Audiard o papel de um traficante de drogas que passa por um processo de transição de gênero, era cotada para fazer história no Oscar na condição de primeira atriz trans com chances de levar a estatueta na categoria feminina principal. Mas, semanas antes da premiação, vieram à luz antigos tuítes em que ela fazia comentários para lá de politicamente incorretos sobre os muçulmanos, o caso George Floyd e o próprio Oscar. Sua queda não só dinamitou sua indicação, como dissipou o favoritismo de Emilia Perez em outras categorias — facilitando inclusive o caminho do brasileiro Ainda Estou Aqui rumo ao Oscar de filme internacional.
Depois desse baque, Karla Sofía passou uns tempos quieta: apenas dois meses após a festa do Oscar, realizada em março passado, ela voltou às redes sociais para publicar fotos do evento e comentar seu infortúnio. Agora, a bordo de sua nova comédia italiana, tem a chance de recomeçar a carreira a partir de Roma.
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
França anuncia comitê que ajudará a redigir Constituição da Palestina
Conheça o tipo de jantar que está em alta nos hotéis por aqui e no mundo
De uma noite em Versalhes a ida ao espaço: no turismo, o céu é o limite
Vitautas Sakatauskas, o Papai Noel de Osasco, morre aos 84 anos







