Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

O empurrão ‘ideológico’ que fez ‘Som da Liberdade’ explodir nos cinemas

Filme ficou em primeiro lugar no Brasil pelo segundo final de semana consecutivo, seguido por 'Jogos Mortais X' e 'A Freira 2'

Por Da Redação Atualizado em 10 Maio 2024, 08h50 - Publicado em 2 out 2023, 16h40

Com um enredo que denuncia o tráfico e a escravidão sexual infantil nas Américas, o filme Som da Liberdade, manteve-se em primeiro lugar no Brasil em sua segunda semana em cartaz. Segundo dados divulgados pela Comscore, empresa que monitora o mercado no país, Som da Liberdade acumulou 17 milhões de reais em renda e 521.000 espectadores desde a estreia, em 21 de setembro.

No ranking desta semana, o filme Jogos Mortais X ficou em segundo lugar e arrecadou um pouco mais da metade que Som da Liberdade, com 4,66 milhões de reais ante 7,28 milhões de reais de Som da Liberdade. O terceiro lugar foi ocupado por A Freira 2, com 3,7 milhões de reais de bilheteria.

Com um enredo de ação baseado em uma história real, a produção independente teve orçamento módico, na casa dos 14 milhões de dólares, e deve-se seu sucesso às campanhas de divulgação promovidas pelo público cristão e conservador. Estrelado por Jim Caviezel e produzido por Mel Gibson, o longa conta a história de um agente de segurança nacional dos Estados Unidos, Tim Ballard, que largou tudo para combater uma rede de tráfico infantil nas Américas. O roteiro usa como pano de fundo uma teoria disseminada pelo movimento conspiratório QAnon, que entre várias ideias, denuncia (sem provas) a existência de uma rede de tráfico infantil supostamente promovida pela esquerda.

O sucesso no Brasil foi impulsionado por meio de ações de políticos da direita. Uma pré-estreia em Brasília contou com a presença de nomes como Flávio Bolsonaro, Damares Alves e Mário Frias. Em Santa Catarina, policiais militares do curso de formação de sargentos foram assistir fardados a estreia do filme. É possível ainda conseguir ingressos grátis para o filme fazendo um cadastro no site da produtora. Ainda no site da produtora, há uma campanha para comprar ingressos para outras pessoas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.