Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

Mel Gibson deslancha sequência de ‘A Paixão de Cristo’ com proposta ousada

O projeto ambicioso está nos planos de ator e diretor desde o lançamento original em 2004

Por Thiago Gelli 19 set 2024, 12h05

Após vinte anos de desenvolvimento vagaroso, parece que Mel Gibson enfim está avançando na produção de uma sequência do sucesso A Paixão de Cristo (2004). Intitulado Ressurreição – Parte 1, o longa deve abrir o leque para mais continuações e, atualmente, leva o diretor a Malta em busca de locações. As filmagens, segundo o portal Collider, começam em 2025.

A passagem de Gibson pelo país mediterrâneo foi divulgada pela agência de notícias Italpress. Segundo a apuração italiana, o diretor está acompanhado de uma equipe de produção e passará cinco dias por lá, onde visitará possíveis cenários de filmagem e se encontrará com autoridades governamentais para negociar a filmagem. Ele engatará a produção assim que encerrar a divulgação do filme Ameaça no Ar, que estreia no Brasil em outubro e nos Estados Unidos em janeiro de 2025.

Jim Caviezel, que viveu Jesus Cristo no filme original, confirmou seu retorno ao papel. Segundo o ator, o novo capítulo da saga pode ser composto de três filmes, mas resultará provavelmente em apenas dois. Ainda não é claro como o ator de 55 anos retomará o papel do messias crucificado. Em 2022, Gibson contou ao veículo cristão National Catholic Register que a história não será linear e colocará “a trama central, o futuro, o passado e outras dimensões” em justaposição, com toques de ficção científica. “É uma história grandiosa, um conceito difícil, e tive que tomar muito tempo para encontrar um jeito digno de contá-la”, disse. O outro roteirista, Randall Wallace, descreveu o projeto como um “delírio sob LSD”.

Polêmica antiga

Polêmico, o filme de 2004 misturava elementos esotéricos com o retrato pesaroso da via-crúcis cristã. O resultado foi indicado a três categorias do Oscar e se tornou sucesso de bilheteria, endossado por evangélicos e católicos de todo o globo, mas notoriamente acusado de antissemitismo — tanto pela narrativa apresentada, quanto pela vida pessoal do diretor, repetidamente acusado de declarações preconceituosas contra judeus.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.