‘Doutor Estranho 2’ arrebenta em bilheteria – e deixa ‘Batman’ no chinelo
Segundo filme do herói da Marvel somou valores estonteantes no Brasil e no mundo provando que o público está de volta aos cinemas
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura somou singelos 450 milhões de dólares em bilheteria mundial ao longo do fim de semana de estreia – sendo 185 milhões só entre Estados Unidos e Canadá. A quantia faz do segundo filme protagonizado pelo herói da Marvel, vivido por Benedict Cumberbatch, a maior estreia do ano, derrubando do topo Batman, que abriu com 380 milhões de dólares em seu lançamento, em março. No Brasil, Doutor Estranho 2 fez 75 milhões de reais, levando 3,5 milhões de espectadores aos cinemas – em comparação, Batman fez 32 milhões de reais em seu fim de semana de estreia.
O bom resultado de Doutor Estranho na bilheteria global não conta nem com a Rússia, boicotada pelos estúdios de cinema por causa da guerra com a Ucrânia, ou com a China, ainda sem data de estreia do filme, que atualmente está sob o escrutínio da censura local. A soma de todos os fatores aponta que, apesar dos pesares, o cinema está retomando as rédeas de tempos passados, antes da pandemia fechar salas, espantar o público e adiar estreias.
No Brasil, o ranking de mais vistos, feito pela empresa Comscore, fica completo com: Sonic 2; Animais Fantásticos – Os Segredos de Dumbledore; Cidade Perdida; Jujutsu Kaisen; Detetives do Prédio Azul 3; Medida Provisória; Downton Abbey II; A Pior Pessoa do Mundo e A Fratura.