De ‘Ainda Estou Aqui’ a ‘Flow’, filmes do Oscar 2025 chegam ao streaming
Saiba quais produções premiadas, enfim, podem ser vistas em plataformas digitais na TV

Há um mês, o Brasil conquistou sua primeira estatueta no Oscar com o filme Ainda Estou Aqui. A produção que fez mais de 5 milhões de espectadores nos cinemas, enfim, chega ao streaming através do Globoplay. Outros títulos premiados também estão desembarcando agora nas plataformas. Confira a seguir quais são e onde assisti-los.
A Verdadeira Dor
Onde assistir: no Disney+
A produção que deu o Oscar de melhor ator coadjuvante para Kieran Culkin segue a história de dois primos, netos de uma sobrevivente do Holocausto, que viajam à Polônia para conhecer o lugar onde a matriarca nasceu. A viagem dramática tem contornos cômicos no roteiro e na direção afiada de Jesse Eisenberg, que atua ao lado de Culkin.
Ainda Estou Aqui
Onde assistir: no Globoplay a partir de domingo, dia 6
O filme nacional chamou a atenção do mundo para o cinema brasileiro ao narrar a história de Eunice Paiva, advogada, ativista e viúva de Rubens Paiva, morto pela ditadura militar em 1971. A trama sensível traz Fernanda Torres e Selton Mello em atuações impecáveis e uma direção concisa e sensível de Walter Salles.
Sem Chão
Onde assistir: disponível para compra e aluguel nas plataformas Claro TV+, Amazon e Apple TV. A partir do dia 14 de abril, ele fica disponível na plataforma Filmelier+
Premiado como melhor documentário, o filme feito por palestinos e israelenses segue de perto os efeitos da guerra mais recente entre os dois lados, que há décadas se antagonizam no Oriente Médio. Após o Oscar, um dos diretores do filme, o palestino Hamdan Ballal, foi detido e espancado por militares israelenses.
Flow
Onde assistir: na plataforma Filmelier+, a partir do dia 14 de abril
Feito de forma independente, o filme derrubou gigantes da indústria, entre eles a Pixar, para levar o Oscar de melhor animação. Na trama, um gatinho medroso deve enfrentar uma enchente e aprender a trabalhar em equipe.
Conclave
Onde assistir: disponível para compra e aluguel nas plataformas Claro TV+, Amazon e Apple TV. A partir do dia 16 de abril, ele fica disponível no Prime Video
Vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, o filme mostra os bastidores de um conclave que deve eleger o próximo papa. Em ritmo de thriller político, o drama traz intrigas inesperadas e atuações primorosas.
Emilia Pérez
Onde assistir: disponível para compra e aluguel nas plataformas Claro TV+, Amazon e Apple TV
O controverso filme francês levou duas estatuetas, de melhor atriz coadjuvante para Zoe Saldaña e melhor canção original. Na trama, um chefão do crime mexicano passa pela transição de gênero com a ajuda de uma advogada. Porém, precisa lidar com seu passado mesmo sob uma nova identidade.
Indicados que valem a pena
Além dos filmes premiados, diversos indicados ao Oscar chegaram recentemente às plataformas de aluguel e compra, caso do drama 5 de Setembro, sobre os atentados de Munique, e o documentário japonês Quatro Paredes. A partir do dia 3 de abril, o espirituoso Sing Sing também será disponibilizado para aluguel: o filme narra a história de um programa de reabilitação para detentos através da arte. A bela animação Robô Selvagem chega ao catálogo dos assinantes do Prime Video no dia 4 de abril. No Prime, aliás, estão também o controverso O Aprendiz, sobre a juventude de Donald Trump, e o poético O Reformatório Nickel. Indicado em oito categorias, Um Completo Desconhecido chega ao Disney+ em 16 de abril, e narra a história de Bob Dylan, vivido por Timothée Chalamet.