Clássicos de Almodóvar estão com os dias contados na Netflix
Plataforma vai tirar do catálogo alguns dos filmes mais antigos do diretor, saiba quando e quais são

Em 2022, a Netflix acalentou o coração dos cinéfilos ao disponibilizar boa parte da obra do cineasta Pedro Almodóvar em seu catálogo. Agora, alguns destes títulos estão marcados para deixar a plataforma a partir do dia 7 de fevereiro. Então, se você ainda não terminou sua maratona, é bom se programar.
A começar pelo excelente Mulheres À Beira de um Ataque de Nervos (1988), comédia que ajudou a popularizar Almodóvar no mundo. Na trama ambientada principalmente dentro de um apartamento, uma mulher abandonada pelo amante (vivida por Carmen Maura, uma das musas de Almodóvar) reflete sobre sua vida – enquanto lida com visitantes e situações inesperadas. A produção fica na Netflix até o dia 8 de fevereiro. Outro título com Carmen no elenco, Que Fiz Eu para Merecer Isto? (1984), também deixa o site no mesmo dia.
Antes, no dia 7 de fevereiro, sai da plataforma a comédia ácida Maus Hábitos (1983), com Carmen e Marisa Paredes no elenco. Na trama, uma cantora de boate foge da polícia e se refugia em um convento um tanto quanto herege. Por fim, outro título precioso do currículo de Almodóvar, De Salto Alto (1991), estrelado por Marisa, acompanha a história de uma cantora famosa que, quinze anos depois de abandonar a filha em prol da carreira, tenta se reaproximar dela. A produção encerra seu período na Netflix no dia 9 de fevereiro.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial