Atriz diz ter recebido ameaças de morte após fake news de Elon Musk
Ayo Edebiri, de 'O Urso' afirmou ter sido alvo de mensagens violentas e racistas infladas por publicação do magnata na rede X, antigo Twitter

A vencedora do Emmy Ayo Edebiri, conhecida por estrelar a série O Urso e pelo trabalho como comediante nos filmes Bottoms e Divertida Mente 2, disse ter sido alvo de ameaças de morte por conta de uma notícia falsa compartilhada pelo magnata Elon Musk na rede social X, antigo Twitter. Em fevereiro, o atual conselheiro sênior da Casa Branca de Donald Trump republicou um texto que dizia que o estúdio Disney considerava substituir Johnny Depp no comando da saga Piratas do Caribe com Edebiri. Em resposta ao rumor, Musk escreveu “a Disney é um saco” e recebeu mais de 239 000 curtidas e 22 milhões de impressões. A curta frase foi suficiente para enviar uma onda de ódio até a atriz, que relembrou o ocorrido em seu story do Instagram nesta terça-feira, 11 de março.
“Me lembrei de quando recebi algumas das ameaças de morte e xingamentos raciais mais insanos da minha vida (não sei se é o momento que lidera o ranking, mas com certeza está no top 3) por conta de um reboot falso de um filme que nunca ouvi falar por causa deste homem. Ele não é só um fascista que adora saudações nazistas, mas é também um idiota. Enfim, a vida é um presente”, ironizou a atriz na publicação. Em seguida, ela fez piada sobre a ideia de participar da franquia da Disney: “Espera, sem políticas de afirmação, mas mudei de ideia. Talvez a gente possa ganhar um dinheiro”.

O desabafo irônico da atriz foi motivado pela participação do comediante Bill Burr no podcast Fresh Air, da rede americana NPR. Nela, o humorista afirma que Musk é “evidentemente nazista” e “um idiota” com “extensões de cabelo tingido e uma cara laminada”. Para Burr, o avanço social americano depende que o povo “pare de gritar entre si e perceba que o problema é um grupo seleto de nerds que comem amêndoas cruas, fazem exercícios estúpidos e competem entre si para ter a maior piscina infinita enquanto o resto das pessoas é empurrado para baixo”.
Desde a declaração da atriz, Musk fez mais de 70 publicações na rede X, mas não comentou o ocorrido.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial