A revolta dos brasileiros por esnobada a Fernanda Torres pelo SAG Awards
Atriz ficou de fora da lista de indicados à premiação do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos

Fernanda Torres ficou de fora da lista de indicados ao SAG Awards, o prêmio do Sindicato dos Atores do Audiovisual americano, divulgada na tarde desta quarta-feira, 8. Logo após o anúncio, internautas brasileiros “invadiram” o perfil da premiação nas redes sociais e deixaram uma enxurrada de comentários indignados com a ausência da atriz de Ainda Estou Aqui entre os nomeados. “Sem Fernanda Torres, sem credibilidade”, escreveu um usuário do Instagram. “Cadê nossa Fernandinha?”, questionou outro. “Que mico as indicações, hein?”, comentou um terceiro.
A expectativa era de que Fernanda fosse nomeada ao prêmio de melhor atriz, mesma categoria que venceu no Globo de Ouro no último domingo, 5, quando desbancou diversas atrizes consagradas de Hollywood. A brasileira, contudo, não foi a única esnobada pela premiação: também ficaram de fora Angelina Jolie e Nicole Kidman, fortes candidatas ao Oscar por Maria Callas e Babygirl, respectivamente. As indicadas foram Pamela Anderson (The Last Showgirl), Mikey Madison (Anora), Demi Moore (A Substância), Cynthia Erivo (Wicked) e Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez).
Considerado termômetro para o Oscar, o prêmio é eleito por muitos atores que também votam na premiação mais badalada de Hollywood, mas a falta de indicação a ele não é suficiente para anular as chances dos esnobados. O SAG não costuma nomear filmes e performances que não são em inglês — apesar deste ano a atriz espanhola Karla Sofía Gáscon ter conquistado uma indicação. Diversas atrizes que atuaram em língua estrangeira já foram esquecidas pelo SAG e, mesmo assim, concorreram ao Oscar, como Penélope Cruz (Mães Paralelas), Isabelle Huppert (Elle), Sandra Hüller (Anatomia de uma Queda) e Yalitza Aparicio (Roma).
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial