Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

A resposta ácida de Donald Trump à crítica de Robert De Niro

Ex-presidente chamou astro de Hollywood de 'perdedor total' e disse que 'os talentos do ator diminuíram muito'

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h48 - Publicado em 5 dez 2023, 12h35

Uma semana após o discurso de Robert De Niro em que o astro de Hollywood tecia críticas a Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos respondeu de forma ácida. Durante a cerimônia do Gotham Awards em 27 de novembro, De Niro acusou a produção do evento e a Apple de censurarem o texto que ele havia escrito com duros comentários ao republicano. Enquanto lia o teleprompter, o veterano de 80 anos aparentou estar confuso e, após acabar de ler a tela, esclareceu a situação. “Só quero dizer uma coisa: o começo do meu discurso foi editado e cortado sem eu saber — e quero ler o discurso na íntegra agora”, avisou. “Mentir se tornou mais uma ferramenta no arsenal do charlatão. O ex-presidente [Trump] mentiu para nós mais de 30.000 vezes durante seus quatro anos de mandato, e continua a mentir agora em sua campanha — mas todas as suas mentiras revelam sua alma. Ele ataca os fracos, destrói os bens da natureza e mostra seu desrespeito ao usar ‘Pocahontas’ como xingamento, por exemplo”, disse. 

Na segunda, 4, Donald Trump, que busca se reeleger em 2024, reagiu à declaração. “Robert De Niro, cujos talentos de atuação diminuíram muito, com sua reputação agora abalada, deve até usar um teleprompter para sua linguagem chula e repugnante, tão desrespeitosa com nosso país. Ele se tornou inacessível tanto nos filmes quanto com os idiotas que destruíram o Oscar, levando-os de um dos melhores programas do país para uma reflexão tardia de baixa classificação. De Niro deveria se concentrar em sua vida, que é uma bagunça, e não na vida dos outros. Ele se tornou um perdedor total, enquanto o mundo observa, espera e ri!”, escreveu o republicano em um comunicado divulgado na imprensa americana.

Declaração de Robert De Niro

A premiação Gotham Independent Film Awards, realizada em 27 de novembro, laureou alguns dos destaques do cinema independente de 2023 em Nova York, reunindo em sua cerimônia figuras como Leonardo DiCaprio e Robert De Niro — estrelas do longa Assassinos da Lua das Flores. Segundo a Variety, um novo discurso para De Niro ler foi colocado no teleprompter menos de dez minutos antes do início do programa. A mulher que disse ao operador de teleprompter para carregar o novo discurso disse que trabalhava para a Apple. No novo texto, em vez de mencionar especificamente Trump, o novo discurso afirmava como “assistir às notícias hoje” mostra que “na verdade estamos a viver numa sociedade pós-verdade”.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.