A opinião incoerente de Regina Duarte sobre ‘Ainda Estou Aqui’
Atriz avaliou produção de Walter Salles com Fernanda Torres e Selton Mello

Atriz e ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte elogiou o filme Ainda Estou Aqui em entrevista a um podcast. A opinião surpreende já que a produção de Walter Salles, com Fernanda Torres e Selton Mello, retrata a dor da família do engenheiro e ex-deputado Rubens Paiva, morto sob tortura durante o regime militar. Assumidamente bolsonarista, Regina vai na contramão dos seguidores do ex-presidente, que chegaram a promover um boicote ao filme. A ex-Globo elogiou especialmente a atuação da protagonista. “Fernandinha Torres, meu Deus! Me deu uma vontade de fazer cinema. Que direção, que texto, que coisa maravilhosa”, disse ela.
Regina também destoa do líder que ela segue. Defensor da ditadura militar e da prática da tortura, Jair Bolsonaro chegou certa vez a cuspir na estátua em homenagem a Rubens Paiva, que fica na frente do antigo Doi-Codi do Rio de Janeiro. O ex-mandatário ainda chegou a pronunciar a infame frase “quem procura osso é cachorro”, sobre a busca de corpos desaparecidos durante o regime — entre eles, o de Paiva, que nunca foi encontrado.
Regina Duarte aclama o filme ‘Ainda Estou Aqui’ de Walter Salles com Fernanda Torres: ‘Fernandinha Torres meu Deus me deu uma vontade de fazer cinema, que direção, que texto, que coisa maravilhosa’. pic.twitter.com/8KAqpzHgnr
— Paula Sampaio Moreti (@GiuliMedrado) December 19, 2024