A nova parceria de Emma Stone com diretor de ‘Pobres Criaturas’
'Kinds of Kindness' será a quinta colaboração entre a atriz e Yorgos Lanthimos, diretor renomado por olhar satírico e narrativas surreais
Menos de um mês após sua vitória como melhor atriz no Oscar, Emma Stone já se prepara para lançar um novo longa sob a direção de Yorgos Lanthimos, mesmo cineasta grego que brindou a atriz com a personagem Bella Baxter, musa de Pobres Criaturas. Kinds of Kindness — ainda sem título ou data de estreia definida no Brasil — chega aos cinemas americanos em 21 de julho e ainda mantém certo mistério sobre detalhes de sua narrativa. A curiosidade instigada, entretanto, já pode começar a ser saciada por um vídeo de 46 segundos, que apresenta as primeiras imagens do longa, retratos urbanos e contemporâneos que em muito se diferem do fruto anterior da parceria.
Junto ao trailer, uma breve sinopse foi divulgada pelo estúdio Searchlight Pictures na manhã de quarta-feira, 27 de março. Segundo o breve texto, o filme é um “conto tríptico” que acompanha um homem impotente ansioso por controle, um policial impactado pelo retorno de sua esposa perdida no mar e uma mulher determinada a encontrar alguém destinado a se tornar um pródigo líder espiritual.
Além de Stone, o elenco também recupera Willem Dafoe e Margaret Qualley de Pobres Criaturas, e acrescenta à mistura os atores Jesse Plemons, Hong Chau, Mamoudou Athie, Hunter Schafer e Joe Alwyn — já visto em outro longa de Lanthimos, A Favorita. Ao som de Sweet Dreams, do duo Eurythmics, a voz de Emma pode ser ouvida declarando: “É isso. O momento da verdade. Não é maravilhoso?”. Sem mais diálogo, o teaser frenético interpola rápidos cortes: um carro esportivo roxo de motor barulhento; um corpo arrastado pelo chão; um tapa na cara de Plemons dado por Qualley; uma dança intensa e um cachorro bebendo algo por um canudo, entre outras.
Conhecido por narrativas inusitadas e surreais, Lanthimos não produz uma história contemporânea desde O Sacrifício do Cervo Sagrado, de 2017, thriller que alçou Barry Keoghan ao estrelato e perturbou o público com seu enlace entre um psicólogo e um adolescente diabólico.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial