Aposentado alemão de 82 anos é condenado pela 25ª vez por vender maconha
País da União Europeia pretende legalizar o consumo recreativo ainda em 2023, mas venda será feita apenas em lojas autorizadas
Um alemão de 82 anos recebeu um ultimato para evitar a prisão após ser condenado pela 25ª vez por vender maconha. Os promotores da cidade de Aurich, na região norte da Alemanha, queriam que ele recebesse a pena de 34 meses de prisão, mas o juiz decidiu dar uma “última chance” ao homem, por conta de sua idade avançada e de seus problemas de saúde.
De acordo com a Associated Press, o home foi identificado apenas como um marinheiro aposentado e, segundo sua defesa, ele queria apenas encontrar uma maneira de aumentar sua aposentadoria, de apenas 800 euros mensais.
A Alemanha aprovou um plano de legalização de cannabis que inclui o consumo recreativo, que deve ser colocado em prática ainda neste ano. A venda, no entanto, será restrita. A legislação tem sido acompanhada de perto pela União Europeia. Se for bem-sucedida, deve ser usada como base para que outros países do bloco optem por uma estratégia semelhante.
Em abril, após negociações com a UE, a Alemanha voltou atrás em alguns dos pontos da legislação, como a venda generalizada da maconha em lojas espalhadas pelo país.
Confira as 30 companhias ganhadoras da edição ‘Top 30 Melhores Empresas do Brasil’
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
‘Fiquei frustrado, mas mérito dele’, diz goleiro que levou gol do príncipe William no Maracanã
MapBiomas lança ferramenta inédita para monitorar a recuperação de áreas degradadas no Brasil
Em segundo dia no Rio, príncipe William visita Ilha de Paquetá







