ACM Neto: Bolsonaro mostrou ‘pouca habilidade política’ no caso Bebianno
Para presidente nacional do DEM, governo criou uma crise que 'não precisava acontecer' no momento em que tenta aprovar reformas no Congresso
Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta segunda-feira, 18, que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) mostrou “pouca habilidade política” na crise sobre a demissão do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.
“Acho que o governo deu uma demonstração de, neste caso, pouca habilidade política. Acabou criando uma crise onde não precisava acontecer. Se o presidente queria demitir o ministro, que o tivesse feito logo na semana passada. Não precisa de toda essa confusão de envolver o filho, de ir para rede social. Não precisava”, declarou.
ACM Neto afirmou que o presidente não pode perder tempo com episódios como de Bebianno, que, segundo ele, criam “desgaste desnecessário”. Para ele, o governo precisa trabalhar para construir logo uma maioria e aprovar as reformas, como a da Previdência, no Congresso Nacional.
Nesta segunda, era esperada a exoneração de Bebianno após o ministro ter sido chamado publicamente de mentiroso por Bolsonaro e seu filho, Carlos. A oficialização, entretanto, ainda não foi publicada.